quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sete Dias para a Eternidade de Marc Levy


Deus e Lúcifer num braço-de-ferro final.
O mais angélico dos anjos e o mais demoníaco dos demónios são postos em cena para o derradeiro desafio.
Em apenas sete dias, joga-se o destino da humanidade.
Mas nem Deus nem Lúcifer poderiam prever o que resultaria de um encontro entre o anjo e o demónio...

A MINHA OPINÃO:

Sete Dias para Eternidade é um livro insólito. A sinopse é claramente original. Zofia é enviada pelo Senhor, Deus para combater o enviado do Presidente, Lúcifer. Lucas diverte-te com a desgraça, com terror e com o caos. Zofia é o seu oposto. Altruísta, bondosa e fiel à sua causa. Zofia e Lucas cruzam-se e o inexplicável acontece. Apaixonam-se! Será Lucas mudará Zofia ou será Zofia a alterar a essência de Lucas? Marc Levy transforma o Céu e o Inferno em corporações multinacionais em que a vontade dos comandantes é régia contudo, nem eles contavam com tamanha reviravolta. É divertido e descontraído ou melhor, tem um sentido de humor muito peculiar. No início tive problemas na leitura. A acção era rápida e mudava constantemente de cenário assim, ficava com aquela sensação de vazio, sentia pouca ligação às personagens. Porém, a adaptação ao ritmo de Marc Levy chegou e acabei por gostar imenso do livro. Zofia e Lucas tornam-se viciantes propocionam momentos ternurentos e alguns bizarros. Um demónio a tentar fazer o Bem? Um anjo a tentar fazer o Mal? Muito estranho mas estes conflitos alimentam o livro e o tornam agradável e envolvente.

4/7- BOM

4 comentários:

  1. Nunca li nada deste autor, mas ando com imensa curiosidade em ler algo dele. Talvez opte por este mesmo! Parece-me bastante peculiar.

    ResponderEliminar
  2. Este livro atraiu-me pela sinopse. Também nunca li nada do autor e estou precisamente a pensar em começar com este livro. Espero não me desiludir.

    ResponderEliminar
  3. Ando super curiosa com este livro, como de resto com todos os outros do Marc, principalmente depois de ler Enquanto Estiveres Aí, e Voltar a Encontrar-te (que eu tive mesmo que ler já que era segunda parte do primeiro livro). Desde então quero os livros todos deste senhor.

    Beijos

    ResponderEliminar