quinta-feira, 8 de julho de 2010

Senhores da Noite de Carla Ribeiro



Possuem o dom da imortalidade. Controlam as forças da magia com o poder da sua vontade e, com base na imunidade à morte, subjugaram a humanidade. Têm, contudo, uma fraqueza: vivem em guerra constante.
Moranius Sinister é o mais antigo dos imortais, único sobrevivente de um tempo em que a sua raça vivia sob as leis de um império. No presente, contudo, são já escassos os imortais e todos eles desejam o poder dos seus semelhantes. Para conquistar as suas ambições, Moranius vê-se obrigado a, juntamente com a sua amante, Deletress Aventra, conceber um plano que lhe permita eliminar do seu caminho os restantes imortais, apesar de todas as revelações ainda ocultas no tempo.
Nenhum trilho ficará por percorrer. Nenhum segredo será deixado por revelar. Nenhum ser vivo ficará seguro. Num mundo governado pela lenda do Senhor da Noite, a supremacia não admite um plural.

A MINHA OPINIÃO:

Senhores da Noite é um livro sensualmente negro! Há uma centelha de maldade em todas personagens. Malvadeza que as poderia tornar detestáveis e assim a obra perderia a sua capacidade de agradabilidade. Curiosamente, acontece exactamente o contrário. Por ser diferente e porque a autora interrompe a história actual e viaja ao passado através de flashbacks criando uma relação de intimidade com o leitor. Conhecendo o passado, os temores, as traições que muitos imortais sofreram transforma-os mais acessíveis. Os seus actos são mais compreensíveis, diria eu. Claro que existiram momentos na leitura que pasmei com tanta atrocidade cometida por Moranius Sinister. Ele é o mais antigo dos imortais e para se tornar o Senhor da Noite precisa de absorver o poder de todos restantes. É ambicioso, ardiloso, terrível, cruel, frio e calculista. E como é que se absorve o poder dos outros imortais? Através do sangue ou seja, matando-os. Ao seu lado, está Deletress, uma imortal que como ele deseja o poder. Os dois formam um casal mortífero e já têm um novo alvo, Arcania. Porém, será que a união de Deletress e Moranius invencível? E será que esta sociedade é isenta de desconfiança ou mesmo de traição? É livro pequeno se lê em pouco tempo e o virar de página é constante. Há qualquer coisa no tenebroso Moranius que atrai e embora algumas das suas acções sejam absolutamente horrendas, ele lança a sua teia de sedução e enreda o leitor. Esqueçam vampiros bonzinhos, este imortal é mais negro que a escuridão. Dark as dark can be! Quanto ao seu final... bem... não estava nada à espera! A sede de poder cega... É um livro original que só peca por ser tão curto. Queria mais! Queria que este mundo fosse mais explorado. Notei algumas repetições de palavras sobretudo, no início do livro mas confesso que já estava alertada para este facto depois ler uma outra crítica. Contudo, estas falhas não são suficientemente importantes para impedir uma leitura muito agradável e refrescante. No meio de tanto ser sobrenatural bonzinho, misericordioso... é óptimo encontrar um que se mantém fiel à sua natureza de bad bad guy! ( Perdoem-me o(s) estrangeirismo(s)!):P

5/7- MUITO BOM

PS: Carla Ribeiro tem um blog onde expõe as suas opiniões literárias: As Leituras do Corvo.

7 comentários:

  1. Graças à tua opinião, fiquei bastante curioso, ainda por cima, este livro sendo escrito pela Carla Ribeiro, a dona do blog "As leituras do Corvo" do qual sou visitante assiduo.

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Apesar de seguir esta escritora há já algum tempo, ainda nunca li nenhum livro dela. Talvez seja a altura de comprar um dos livros dela para experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Ola Jojo!

    Faço tenções de ler todos os livros , mas como ainda só vi o Harry Potter e a Pedra Filosofal e o Harry Potter e a Camara dos Segredos acho que nao há problema:P


    Nunca tinha visto este livro mas deixaste-me com curiosidade para o ler :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Jojo!
    Vou ler. Nunca gostei do género, mas há que manter o espírito aberto, não é?
    Um abraço aí para a Madeira

    ResponderEliminar
  5. Deixaste-me curiosa em relação ao livro...

    Acho que vou experimentar!

    Mas quando falas em repetição de palavras, o que queres dizer?

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos!

    Devorador de Livros,
    depois diz o que achaste. É um livro pequenino que lê-se num ápice!

    Goldasky,
    eu tive imensa dificuldade em achar o livro. As livrarias da zona têm as estantes vazias de autores portugueses o que é uma pena.

    Ines,
    acho que assim vais apreciar mais os livros. Digo isto por experiência própria.

    Manuel,
    Obrigada pelo abraço! Um de volta!:)

    Sara,
    repetição porque algumas palavras apaecem muitas vezes nas primeiras páginas o que cansa um bocadinho mas depois passa essa sensação.

    Bjinhos a todos!:)

    ResponderEliminar
  7. Olá, sou seguidora e hoje tô passando muito rapidinho para deixar um forte abraço e saber se vc tem interesse em uma parceria com o meu modesto blog.

    www.apaixonadaporromances.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar