quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Cidade das Cinzas de Cassandra Clare

ATENÇÃO!!! A sinopse contém spoilers (enormes!) para quem não leu o primeiro livro da trilogia... Avancem logo para a opinião!


Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando se é um Caçador de Sombras? A mãe em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começa a ver lobisomens, vampiros, e fadas?
A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine que, além de
louco, simboliza o Mal e, para piorar o cenário, também é o seu pai. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais é roubado, o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão. Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine… mas as aparências podem iludir.

A MINHA OPINIÃO:

A Cidade das Cinzas é absolutamente irresistível... É impossível respirar, parar e custa virar cada página porque assim perdemos tempo e corre-se o risco de perder o comboio de alta velocidade que é a história. Os acontecimentos sucedem-se e a acção bate freneticamente impelindo o leitor a continuar. A trama adensa-se... Jace e Clary lidam com seus demónios interiores e com as revelações chocantes da primeiro volume. Neste livro, Clary emerge como uma luz que orienta Jace que se encontra perdido e atordoado. Jace continua fiel a si mesmo... convencido, sarcástico mas viciante e converge atenções. É uma personagem fantástica e os segredos do passado que o envolvem é uma das forças motrizes da história. Os personagens secundários como Simon, Alec, Isabelle, Magnus e Luke ganham espaço e surgem novos intervenientes que prometem para o terceiro volume como Maia, a jovem lobisomem. Nesta Cidade de Cinzas conhecemos um novo povo sábio, as Fadas. Aquelas que nunca mentem mas podem distorcer a verdade. Valentine continua a ser um vilão pérfido e engenhoso todavia, ele guarda a chave que poderá abrir o passado de Clary. Demónios ( alguns nada simpáticos!), feiticeiros ( Magnus Bane é simplesmente enfeitiçante), lobisomens e nossos Caçadores das Sombras, descendentes do Anjo Raziel, criam um Mundo para onde eu quero voltar. Quero saber o que acontece... e é este o grande trunfo de Cassandra Clare, deixa os leitores a ansiar por mais. Eu já estou preparar uma nova viagem a este mundo, Cidade de Vidro aí vou eu!:p

MAJOR SPOILERS !!! ( Para visualizar melhor seleccione com o rato) Desculpem não consegui colocar as letras totalmente invisíveis... por isso quem não quiser spoilers fuja desta parte!!!

Será que a Clary e o Jace são mesmo irmãos? Humm... seria uma tragédia se assim fosse... Beijos daqueles não se dá a uma irmã?! E depois há pequenos indícios no livro que me levam a suspeitar que Valentine esconde mais um segredo-bomba que revolucionará as vidas de Jace e Clary. Os que leram este segundo volume o que acham?

5/7- MUITO BOM

4 comentários:

  1. ola.vai ver o meu blog.
    o tempo entre os meus livros~
    obrigado

    ResponderEliminar
  2. Eii Jojo!
    Não li sua resenha tota (sorry), mas é que ainda não conheço a série, e tenho muita vontade de ler.

    Mas ainda não foi lançada aqui no Brasil, que bom que tem em Portugal, eu vou comprar numa loja daí.

    Beijos!!!

    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

    ResponderEliminar
  3. Este livro será lançado no Brasil em breve. Está difícil esperar!

    Estou louca pra ler! Adorei tua resenha.

    Bjs.

    ResponderEliminar