domingo, 27 de junho de 2010

A Cidade dos Ossos de Cassandra Clare



No Pan­de­mo­nium, a dis­co­teca da moda de Nova Ior­que, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cober­tos de estra­nhas tatu­a­gens. Desde essa noite, o seu des­tino une-​se ao dos três Caça­do­res de Som­bras e, sobre­tudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo mas com ten­dên­cia a agir como um idiota…

A MINHA OPINIÃO:

A Cidade dos Ossos é um livro dirigido maioritariamente para o público adolescente e jovem adulto mas, não deixa de ser uma obra muito muito interessante. Desenrola-se a uma velocidade cinéfila alucinante que me acorrentou ao Mundo dos Caçadores das Sombras. É um mundo de miscigenação paranormal... Anjos, demónios, vampiros, feiticeiros, lobisomens e fadas estão presentes. O que podia se tornar confuso é incrivelmente simples... mérito da escritora que me teleportou para uma Nova Iorque paralela e imensa! A nossa protagonista é Clarissa Fray ou Clary. Não é uma rapariga que se esqueça facilmente. Não espera pela protecção de um príncipe encantado. É audaz e não faz o típico papel de donzela em apuros. Clary tem em Simon, o seu melhor amigo. Um dia, à porta de uma discoteca ela vê um rapaz de cabelo azul, segue-o e a sua vida muda radicalmente. Encontra os Caçadores das Sombras, Isabelle, Alec e Jace que ela consegue ver mas Simon, não. Após este intrigante encontro, a vida de Clary precipita-se. A sua mãe desaparece e o seu rapto parece estar ligado a um único nome, Valentine. Um nome que é conhecido no Mundo das Sombras de Alec, Isabelle e Jace. Tornam-se aliados inesperados numa demanda para salvar o mundo de uma grande ameaça personificada pelo misterioso Valentine. Pelo caminho surgem outras personagens igualmente deliciosas, Magnus Bane, o auto-intitulado feiticeiro maior de Brooklyn, Luke e claro, Valentine. Jace e Clary assumem o leme da história. Ele é um dos melhores Caçadores das Sombras, descendentes do Anjo Raziel que os criou para lutar contra os demónios e um protagonista com um passado tenebroso. Jace e Clary transformam-se nos heróis improváveis e, entre eles, emerge uma paixão de desfecho inacreditável. Garanto-vos que por essa eu não estava à espera. Adiantar mais da história seria contra-producente, o melhor é mesmo pegar no livro e ler. Eu adorei-o! Apesar de reconhecer algumas influências de movimentos em voga, o livro é muito cativante e é impossível pousá-lo. Foi um prazer lê-lo!

5/7- MUITO BOM

PS: Li este livro à noite depois de estudar e resultou nos tais sonhos estranhos. Primeiro, sonhei que estava a fazer a minha oral e de repente, entra o Jace a herói de cinema! Com os cabelos a ondular ao vento, armas preparadas, olhos dourados brilhantes...Ei-lo a salvar aqui a Jojo de modelos anatómicos aterrorizadores ou seja, cérebros de plástico!!! Como se diz por aí... LOOL!!!

11 comentários:

  1. tenho cá os 3 em inglês para ler mas ainda não tive tempo para o fazer mas sinto-me muito curiosa em relação à trilogia!

    bjocas e boas leituras**

    ResponderEliminar
  2. LOL!! Oh Jojo, só tu!

    Gostei bastante da tua opinião! Já me chegaram a casa o segundo e terceiro volumes. Não sei o que se passa com o primeiro :|

    Mas fiquei mesmo muito curiosa!

    Que estás a achar do braço esquerdo de deus? Tenho-o cá para ler, também. Grande beijoca!

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas!...

    Tinkerbell,
    tens de os ler. São óptimos para fugir à realidade! Ao não ser que depois tenhas sonhos estranhos depois!xD

    Morrighan,
    Tive outros sonhos ainda mais estúpidos! O primeiro da saga ainda não chegou?! Mandaste vir em inglês ou português?

    O Braço Esquerdo de Deus está ainda muito " verde". Não tenho tido muito tempo. Mas o que li gostei. É estilo fantástico diferente pelo menos, parece. Depois conto-te!

    Bjokas às duas*

    ResponderEliminar
  4. Olá Jojo!

    Agora fiquei curiosa com esta trilogia. Mas não encontro o 1º volume em português,só os outros dois. Se calhar encomendo em inglês para ler. Fugir à realidade de vez em quando sabe bem :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Bem Jojo, isso é que é um sonho bem estranho! Agora até fiquei com curiosidade extra em saber como é o Jace, uma vez que acabaste por sonhar com ele. x)

    Também é uma trilogia que me intriga. Estou à espera do primeiro volume e o terceiro também já está reservado, só me falta o do meio (assim fico como que "obrigada" em ler a trilogia por inteiro. ) - eu realmente tenho um sistema de compras muito estranho. Lol.

    De resto, também estou curiosa por saber a tua opinião final acerca d'O Braço Esquerdo de Deus. Já li opiniões diversas, mais negativas do que positivas, mas eu confesso que gostei bastante do livro. x)

    Beijinhos e boas leituras!
    Patrícia
    Pedacinho Literário

    ResponderEliminar
  6. Olá! Passa pelo novo blog que criei, Murakami PT, dedicado aos imensos leitores e fãs portugueses do autor japonês! Nele iremos colocar actualizadamente notícias em português, reflexões sobre palavras suas, iniciar debates sobre aspectos da sua escrita... uma casa para todos os leitores de Haruki Murakami - os que já o conhecem, e os que ainda não o descobriram! www.murakami-pt.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. trocadelivros.blogspot.com

    Participa ! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Jojo, não pude evitar: Ri-me imenso com o teu sonho! Super engraçado!


    Em relação ao livro... *Suspiro* Diz-me só uma coisa, como é que são os anjos?

    Bem, acho que vou querer comprar! Vi-o na feira do livro da estação do Oriente e lembrei-me do que tinhas dito no teu comentário. Acabei por não comprar porque fiz uma encomenda agora na SDE assim um pouco... carita, digamos :D

    Mas estou a ver que na próxima não me escapa!

    ResponderEliminar
  9. Olaa Jojo, estou neste omento a ler a Cidade dos Ossos e estou a amar passei agora para a segunda parte do livro, ainda tenho muito qe ler :)
    Bem e felizmente encontrei o teu blog, eu adoro este genero de blogs e o teu ja se tornou um dos meus favoritos pois tens os mesmos gostos literarios que eu :) sabes de mais blogs deste genero?

    Beijinhos e conta cm mais coments meus porque vou passa ca a vida a espera de novos posts

    Silver

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Sara,
    Vou deixar a resposta no teu blog!

    Silver,
    Welcome!!!!:)
    Quanto aos blogs vê a lista que diz " Outros Devaneios " aqui no blog e boas viagens!xD

    ResponderEliminar