quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu consigo que você emagreça de Paul McKenna



Quem é que não gostaria de comer tudo aquilo que lhe apetece e ainda assim perder peso? A verdade é que com o programa revolucionário de Paul McKenna isso é possível e nunca temos de nos preocupar com a balança. A regra de ouro número 1 de Paul McKenna é simples: se tem fome, coma. Porque no momento exacto em que contrariamos o impulso natural para comer, começamos a acumular gordura. Como o corpo não sabe quando será a próxima refeição, entra no "modo de sobrevivência" e automaticamente dá início ao armazenamento de reservas. É por isso que as dietas não funcionam. Daí que o primeiro passo do programa de Paul McKenna seja justamente acabar com as obsessões. Não podemos sentir fome, nunca. E, nesse sentido, temos de reprogramar a mente. E, sem dar por isso, começará a perder peso, vai recuperar o prazer de entrar num restaurante sem pensar em calorias - e aos poucos vai sentir-se novamente feliz com a sua imagem no espelho. «Perdi peso de forma permanente e restabeleci uma relação saudável com a comida. Sinceramente, não acredito em dietas. Mas acredito no método do Paul McKenna!» (Kirsty Young, apresentadora da BBC)

A MINHA OPINIÃO:

Estes livros de auto-ajuda nunca foram a minha leitura favorita. Mas este despertou-me atenção porque a fama de Paul McKenna corre célebre pelos meios de comunicação. Além disso, apostei em seguir alguns conselhos deste autor e verificar os resultados. Segui algumas dicas e resultaram. O que não deixa de ser surpreendente uma vez que o que McKenna oferece como resolução para o excesso de peso é totalmente contraditório aquilo que a maioria pensa. Um conceito inovador é de que devemos comer aquilo que queremos sempre que queremos dentro do razoável. A novidade está no COMO comemos. Devemos comer em "consciência", ou seja, mastigar calmamente para dar tempo ao cérebro para saborear e se aperceber que estamos a comer.Ter mais prazer a comer. Não são permitidas distracções na hora da refeição como ver televisão ou ler ( culpada!). O cérebro tem de estar consciente da ingestão de alimentos. Esta nova consciência permite que o nosso corpo deixe de estar obcecado por comida. Esta é a ideia principal do livro todavia, existem outras dicas utéis para combater os nossos ímpetos alimentícios. Gostei de o ler e foi uma surpresa constatar alguns resultados.

4/7- BOM

PS: Obrigada Segredo dos Livros!

2 comentários:

  1. Bem, eu não sou muito apologista deste tipo de leitura, mas pela tua opinião, parece-me que talvez não conheça bem esse tipo de livros...
    Pode ser que algum dia me desperte o interesse e leia algum ;)

    ResponderEliminar
  2. Antes demais, deixa-me dizer-te que o teu blogue está com um aspecto fantástico!

    Eu também não costumo ler este tipo de livros, mas a tua opinião deixou-me vontade de dar uma vista de olhos...

    ResponderEliminar