domingo, 20 de dezembro de 2009

A Melodia do Adeus de Nicholas Sparks



Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.



A MINHA OPINIÃO:

Este livro entrou para a galeria dos meus favoritos de Nicholas Sparks. O escritor superou-se neste! Foge um pouco a fórmula habitual de Sparks mas aí está a sua beleza. Os sentimentos fluíem pelas suas páginas com uma facilidade impressionante... Conta a estória de Ronnie que depois de estar quase três anos sem falar com o pai, é obrigada a passar as férias de Verão com ele. Uma relação que se avizinha difícil contudo, amor de pai é infinito, paciente e compreensivo. Ronnie tem um irmão mais novo, Jonah que é um absoluto deleite com o seu humor apurado. Outra das personagens é Will, o primeiro amor de Ronnie. O vínculo que se estabelece entre eles prima pela espontaneidade e pela doçura. É um livro ternurento, tocante e cheio de emoções. A escrita descontraída "sparkiana" que muitos podem achar simplista para mim é uma mais valia, porque fez com que eu sentisse que era parte daquela família e que risse e chorasse com ela. Só mais uma última referência desta vez ao título do livro que é na minha opinião, perfeito!

Um livro com uma estória belíssima que dará um excelente presente nesta época festiva... e uma leitura imperdível para quem gosta de Nicholas Sparks.

Deixo o trailer do filme que estreará em 2010:


PS: Obrigada à Editora Presença e ao Estante de Livros pela criação do passatempo onde ganhei este livro.

14 comentários:

  1. Ei Jojo,
    ainda não li nenhum livro dele e já vi ótimos comentários.
    Resenha deu muita vontade de ler.
    P.S: Adorei a música do blog.

    bjoo

    ResponderEliminar
  2. É um escritor que nunca me prendeu muito por acaso. Sei que já deve fazer quase uma década desde que li um livro dele, e sei que me fartei de chorar!!!

    Beijinho ***

    ResponderEliminar
  3. Olá:

    Tens um selo à espera no Páginas Desfolhadas!

    Boas Leituras e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  4. Menina, como eu li coisas boas sobre esse livro!!! Eu querooooo!!!

    Vim te desejar um Feliz Natal e um 2010 maravilhoso! Amanhã viajo e só volto dia 04...até a volta!

    beijos!

    ResponderEliminar
  5. É lindo, não é?
    Eu sou ambivalente em relação a Nicholas Sparks: já gostei muito, depois detestei, e com este, reconquistou-me. Muito bom mesmo!
    Beijinho e Boas Festas :)*

    ResponderEliminar
  6. Boas Festas São os Votos do Página a Página, cheio de livros no sapatinho. Feliz natal.
    Nuno Chaves

    ResponderEliminar
  7. Quero desejar-te um Natal feliz cheio de saúde e com muitos livros no sapatinho!

    ResponderEliminar
  8. Olá Jojo!

    Este livrinho já está na minha estante á espera de vez!!!

    Bjinhs e um Natal muito Feliz para ti!!!

    ResponderEliminar
  9. Jojo querida!
    Vim aqui para te desejar um FELIZ NATAL!
    =D
    Com muita, Paz, Amor, Saúde, Sucesso... Enfim, tudo quanto é coisa boa!
    Ahh... E muitas leituras! :)

    Um beijo grande ^.^
    Cel

    ResponderEliminar
  10. Oi Jojô,

    Passando para te desejar um Feliz Natal para você e toda sua família e um 2010 com muito amor, saúde, paz, sucesso e muitaa alegria. beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá Jojo
    nunca li nada de Sparks mas aproveito este cantinho para te desejar um Feliz Natal, cheio de Paz, alegria e livros :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Jojo !

    Nicholas Sparks é sem dúvida um dos meus escritores preferidos . Ele escrever romances sim , mas termina-os sempre com a realidade presente ..

    Ainda não li a " Melodia do Adeus" , mas após ler esta opinião mal posso esperar por começar a lê-lo e melhor acabar de lê-lo para sentir tudo isso que tu sentiste ...

    Parabéns pelo teu blog

    P.S. Já sou tua seguidora : )

    ResponderEliminar
  13. Apesar de eu e Nicholas Sparks não nos darmos bem, estou com curiosidade em relação a este... e a tua opinião só me aguçou mais a curiosidade... Por enquanto ele vai continuar em lista de espera... mas não por muito tempo!!

    ResponderEliminar