domingo, 22 de novembro de 2009

A Nona Vida de Louis Drax de Liz Jensen


Louis Drax é um miúdo de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, acidente ou doença, mas sobrevive sempre como o gato que cai sobre as quatro patas. No seu nono aniversário, durante o piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e afoga-se num rio permanecendo num coma profundo de onde poderá não regressar… Uma história brilhante, contada a duas vozes: a do próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, e a do neurologista, ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai.

A MINHA OPINIÃO:

Uma estória original e inesperada! Cada virar de página era um sufoco... queria ler mais! Está muito bem escrita e muito bem estruturada.

Louis é um rapaz com uma aparente propensão para acidentes. Cada ano da sua curta vida foi marcado por um desastre. Miraculosamente, Louis sobreviveu a todos. Até o dia do seu nono aniversário... depois de um piquenique agitado com os pais, o rapaz cai de uma falésia e é dado como morto. Porém, algo de extraordinário acontece e já deitado na morgue do hospital, o corpo de Louis " ressuscita". Em coma profundo, Louis é enviado para a clínica onde trabalha Pascal Dannachet. Este é um médico revolucionário com métodos inovadores mas, nada em toda a sua vida o preparou para o que irá acontecer. Primeiro, apaixona-se por Natalie Drax, mãe de Louis. Depois a auréola impenetrável de mistério que rodeia os Drax irá arrastá-lo para um turbilhão de emoções.

O pai de Louis está desaparecido desde o dia fatídico e segundo Natalie, é culpado pela queda do rapaz. Mas será que o Natalie afirma é verdade? O que realmente aconteceu naquele dia? E de quem é a autoria das enigmáticas cartas que Pascal recebe, assinadas por Louis Drax?

A estória é contada por duas vozes: a de Pascal e a de Louis. Louis que está preso a uma cama mas, que consegue influenciar a mente e a vida dos que o rodeiam. É um livro com uma história surpreendente com humor negro quanto baste. É intrigante, perturbadora e muito cativante. Demorei poucas horas a lê-lo porque o ritmo e a dinâmica do livro não me deixou respirar. Só tem um pequeno (grande) senão, quando o fechamos deixamos de ouvir Louis.

Ah, quase que me esquecia-me de um pormenor pouco relevante mas, engraçado. Há personagem chamada Jojo............. é um pastor alemão!!! ( Riam-se... eu achei hilariante!)

PS: Obrigada Segredo dos Livros!

12 comentários:

  1. Oi, Jojo!! Deve ser fascinante a história de Louis... fiquei curiosa para saber se ele sobrevive no final!

    bjs, Jojo!

    ResponderEliminar
  2. Já está na minha wish list de natal! Esse pormenor do pastor alemão é delicioso, mas Jojo só há mesmo uma ;)

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma excelente opinião que já me convence para o comprar!!!

    :)*

    ResponderEliminar
  4. Este era um daqueles livros que vi mas não me cativou. Agora com 2 boas opiniões, acho que o vou comprar para o natal ;)
    Sandra do blog Vidas Desfolhadas

    ResponderEliminar
  5. Este livro esta na minha lista de Natal.. Quanto ao pormenor do pastor alemão é hilariante.. Eu também tive uma história semelhante..
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. estou a ler e a gostar mas ainda não cheguei ao jojo, o pastor alemão hehehe. Não te preocupes, uma vez estava a ver um filme de bill murray e adivinha qual era o nome do seu elefante? Vera! E para ajudar a minha irmã tinha-me dito que na américa vera era nome de elefantes (ser irmã mais nova é lixado, além das teorias de que fomos achados no caixote do lixo, tb somos nomes de elefantes...mas tivemos uma história feliz somos melhores amigas...mas sempre às turras uma com a outra!)

    bjs e bom domingo jojo!

    ResponderEliminar
  7. Nossa, que legal!!! Deve ser um livro muito especial mesmo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parece-me ser um livro com os ingredientes essenciais para prendero leitor.
    A tua opinião deixou-me tentada.
    Boas leituras!

    Um pastor alemão chamado Jojo... Engraçada coincidência! :)

    ResponderEliminar
  9. he he he o pastor alemão era Jojo?? hi hi hi esse pormenor é giro! :D

    Humor negro?? hum, cheira-me que gosto!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá!!! :)

    Finalmente passo por aqui com tempo!

    Já andava de olho neste livro - para ver se comprava se não!..
    A tua opinião foi bastante aliciante!.. Está se mesmo a ver que deve ser uma das próximas aquisições eheh

    Vi agora que estás a ler "O Monte dos Vendavais". Espero que gostes!.. É um dos meus livros preferidos xD

    Um beijinho,
    Boas leituras**
    Estrela

    ResponderEliminar
  11. Olá meninas!

    Miriam,
    eu até te dizia o que acontece no final, mas seria estragar a tua possível leitura. É um final muito surpreendente!

    JM,
    desejo-te uma boa leitura! Depois quero saber o que achaste!

    flicka,
    não te vais arrepender.


    Sandra,
    eu também partilhava da tua opinião. Mas, gosto de me desafiar de vez em quando.

    Lia e Tinkerbell,
    o que me ri à conta do nome do cão! Ah e Tinkerbell, eu bem sei o que ser a irmã mais nova. Eu tenho um mano em vez de uma mana. Também andamos às turras:P. Mas eu adoro-o na mesma!

    Carla,
    não sei há no Brasil, mas aconselho-te a ler.

    tonsdeazul,
    arrisca, é um livro muito original.

    Tatiana,
    tem uma boa dose de humor negro. O que eu sorri com divagações malucas do Louis.

    Estrela,
    acho que é uma boa compra.

    Quanto ao Monte dos vendavais ainda estou no príncipio. tive de dar prioridade a outros que só estavam cá em casa de visita. Mas estou com um bom feeling!

    Bjinhos a todas!

    ResponderEliminar
  12. Isso é muito azar! Nunca me aconteceu porque como sou muito impulsivae compro logo...
    Recebi uma newsletter da fnac hoje e vinha la uma venda especial de Fernando Pessoa.. Bem.. Aquilo é qualquer coisa de maravilhoso..E eu não conseguia fechar a página "mas se calhar é melhor encomendar já, senão esgota. Ou será que têm muitos exemplares?" A muito custo fechei a página, mas quase de certeza que amanha já vou la... Por isso nunca me aconteceu isso..
    Existe uma versão d'As Gémeas' em bolso.. Custa cerca de 8 ou 9 euros. Acho que é esse que vou comprar..
    Beijos

    ResponderEliminar