domingo, 4 de outubro de 2009

Porto de Abrigo- Livro III da Saga da Baía de Chesapeake de Nora Roberts

Phillip é o único dos três irmãos Quinn que ainda se mantém solteiro. Com muita força de vontade, vai conseguindo conciliar um emprego exigente com os novos deveres familiares, ou seja, ajudar a cuidar de Seth, o irmão adoptivo. Quando a Dra. Sybil Griffin aparece na vila com o objectivo de pesquisar para um livro que pretende escrever, Phillip não pode deixar de reparar nela, afinal, Sybil é uma mulher misteriosa que agita os seus sentidos e ameaça roubar o seu coração. E se é verdade que Sybil também não pode negar a atracção que sente pelo carismático Phillip, o segredo que a liga ao jovem Seth pode deitar tudo a perder... e destruir a própria família Quinn.

A MINHA OPINIÃO:

Este é o meu favorito da saga até agora... Phillip é o mais pragmático e resmungão dos irmãos o que faz com que alguns momentos sejam terrivelmente engraçados. Quando o espírito de Ray lhe aparece e ele começa a pensar que está louco... O que eu ri nessa parte! E não ajuda nada ter os irmãos a gozar com ele... Neste livro, também aparece Sybil, uma mulher misteriosa e muito cerebral. Ela sofreu muito no passado por gostar das pessoas e agora aprendeu a racionalizar tudo e todos. Não há espaços para surpresas... até que conhece Phillip Quinn! Depois também há o seu elo a Seth, o irmão adoptado dos Quinn. Não vou revelar o que a une a Seth porque isso, seria expor uma parte fundamental da história... Há cenas emocionantes e ternurentas mas também o aparecimento de personagens repugnantes como a mãe biológica de Seth, Gloria. Como eu fiquei a detestar esta mulher! Uma mulher que infligia maus tratos constantes ao filho... O que me leva a pensar em tantas e tantas crianças que por esse mundo fora sofrem às mãos de adultos sem coração e que deviam estar na cadeia.

Neste livro, também se percebe porque Seth têm os olhos incrivelmente azuis de Ray Quinn. A resposta não é tão simples como parece... A relação entre os irmãos tal como nos outros livros continua a ser um atractivo para mim. Já vos dito que adoro os Quinn?...

7 comentários:

  1. É muito dificil escolher, mas este também é o meu livro preferido da saga.

    Amei o Phillip e a Sybill. Gostei tanto deles! :D E de todo o mistério em relação às verdadeiras origens do Seth, que se revelam neste livro e são uma grande surpresa.

    Espero que gostes do Azul da Baía! :D

    Quero fazer um elogio especial às músicas do blog ;) Até dá vontade de ficar sempre com a pagina aberta só para ouvir! Excelentes escolhas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo!
    Eu não sou fãn da Nora, mas não posso dizer que ela escreva mal.
    Visita o meu Bloog
    http://mil-e-um-mundos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Estou revivendo essa linda história por meio do teu blog... ai que saudade de rever essa família amada e divertida!

    bjos**

    ResponderEliminar
  4. Eu queria imenso ler algo dela, mas ainda nao tive a oportunidade :(

    ResponderEliminar
  5. Olá meninas!

    Laelany,
    è mesmo difícil escolher um favorito na saga. É tão boa!
    Obrigada pelo elogio à minha selecção de músicas.

    Rakel,
    gostos são gostos... Isso eu não discuto. Se bem que eu gosto de diversificar bastante. Não gosto muito de prender a um escritor.Claro que visitarei o teu cantinho.

    M!riam,
    eu estou quase quase a acabar a saga e já estou a ficar com saudades.

    Jacqueline,
    Eu só li um livro dela além desta saga. Mas em todos eles, a escrita é fluida e é quase impossível parar.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso não é?

    Sabes o que eu adorava no Phillip? Quando ele começava com aquela conversa: "E se nós mudassemos de nome e fugissemos...". O que eu me ria. Ele era simplesmente fantástico!

    Era paciente, persistente com a Sybill... E quando ele a viu na prisão? Em vez de a julgar, foi ter com ela ao quarto. Achei um gesto tão bonito!

    A relação deles fica mais forte do que nunca! Tudo o que fazem pelo Seth... As descobertas, ao fim ao cabo é quase que o tirar de um peso dos ombros do nosso Phil.

    Adorei a Sybill. A sua maneira de se proteger da dor. Ela era muito forte, apesar de tudo o que pensava.

    Ai, tu nem sabes a alegria que me dá, saber que estás a gostar tanto da saga quanto eu gostei!

    ResponderEliminar
  7. Ai eu também adorei o Phil. Adorei aquela parte em que ele trouxe o letreiro a dizer Barcos Quinn com nome de Cameron, Ethan, Phillip e Seth Quinn. Um gesto tão bonito!

    Ah... ele e Sybill, fiquei sem palavras. Eles queriam estar separados e ao mesmo tempo, juntos. Aquela saída de barco é inesquecível!

    ResponderEliminar