quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Azul da Baía- Livro IV da Saga da Baía de Chesapeake de Nora Roberts

Seth chegou finalmente a casa. Depois de uma infância complicada com uma mãe toxicodependente, foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos que o protegeram e amaram. Agora, um homem feito e de regresso da Europa, Seth instala-se perto dos seus irmãos. O seu sonho? Uma casa branca, um barquinho na doca, uma cadeira de baloiço no alpendre e um cachorro a seus pés. Mas muita coisa mudou na pequena vila desde que Seth partiu para a Europa e a mais intrigante de todas é a presença da jovem Dru Banks.
Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar. Em Seth ela vê um desafio a que não consegue resistir. Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites.
Repleto de emocionantes momentos familiares, de muito romance e de um toque de tensão, O Azul da Baía é um livro maravilhoso que volta a confirmar Nora Roberts como a melhor escritora romântica da actualidade.

A MINHA OPINIÃO:

Com este livro despeço-me desta maravilhosa saga... Lê-lo foi uma amálgama de emoções. Se por um lado, senti orgulho de Seth e dos irmãos por outro, não consegui evitar uma pontinha de tristeza por ter deixar esta família. A história de O Azul da Baía desenrola-se mais ou menos vinte anos depois dos acontecimentos registados no seu predecessor e retrata a vida de Seth. O último dos irmãos adoptados pela família Quinn. Apesar de um passado trágico, ele tornou-se num pintor de sucesso e é um homem feliz. Foi com estranheza e alguma alegria que constatei que o menino assustado e tímido tinha crescido.Os irmãos de Seth não mudaram nada. Cameron, apesar de já ser pai, continua a parecer um típico adolescente com a sua impetuosidade . Ethan continua a ser o mais calmo e paciente. E Phillip, o mais racional de todos. A personalidade de Seth é um espelho reflectindo um equilíbrio entre todas estas características. Mas, Seth vai ver a sua confiança abalada com o aparecimento da sua mãe biológica, Gloria. Como eu detesto esta mulher! Ao longo da história, descobrimos que Gloria andou a chantagear o filho durante anos. Ameaçou a integridade da família Quinn e Seth pagava-lhe somas avultadas de dinheiro para que ela desaparecesse.Todavia, ela voltava sempre... E ela volta mais uma vez e desta vez, além de usar os Quinn como arma de arremesso vai utilizar Dru, o amor da vida de Seth. Esta chantagem irá corroê-lo por dentro e poderá destruir a relação que tem com seus irmãos.

Como os outros livros, é de leitura fácil. Tem alguma previsibilidade porém, a escrita de Nora Roberts continua a ter o seu encanto. Dá para dar umas boas gargalhadas e também dá para ficar de coração apertado. Vou sentir tantas saudades desta família de loucos... Do humor acutilante de Cameron e das suas discussões constantes com Anna, da paciência e da ternura de Ethan e Grace, da desenvoltura da Aubrey, dos raciocínios rápidos e precisos de Phillip e Sybill e da teimosia de Seth e de Dru. Uma saga onde o valor da família é muito bem explorado.Ao ler esta saga, é uma frase que fica: "Quem se mete com um Quinn, mete-se com todos!". Pois, eu digo: quem gosta de um Quinn, gosta de todos!...

7 comentários:

  1. Oh Jojo... eu também adorei estes rapazes!! É uma excelente saga, deixa saudades!! Bjs e Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  2. otima resenha querida ... estou atras desses livros só que to tentando pega leve no meu cartaum de credito .. bjokasss

    ResponderEliminar
  3. Aiiiiiii! Também quero os Quinn de voltaaaa :(

    É realmente uma Saga fantástica! O nosso menino encontra uma mulher á sua altura, não achas? a Dru era fantástica.

    Também achei tão estranho ver as diferenças no Seth. E os irmãos? Não mudaram mesmo nada :D

    A Aubrey também estava excelente! Gostei bastante dela :) Sabes, apesar de ser uma situação engraçada, tive imensa pena do Seth quando ele beijou a Aub. Aí a Dru portou-se mal -.-

    ResponderEliminar
  4. Meninas......
    eu adorei esta saga!

    bauny, é sem dúvida excelente!

    ludmilla,
    era tão bom que nós fizemos um truque de magia e os livros que nós queremos. aparecessem. A minha carteira e teu cartão de crédito agradeciam!

    Sara,
    a Dru era mesmo um espectáculo. Mas o Seth tanto andou atrás dela que ela cedeu. Adorei aquela parte que o Seth disse ao ex-noivo da Dru: " obrigado, idiota!" Parti-me a rir...

    A cena do beijo da Aub e do Seth foi tão estranha mas ao mesmo tempo tão engraçada. Onde é que a Dru estava com a cabeça? Ciúmes dá nisto!

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  5. Oi, Jojo! Dá uma pontinha de tristeza quando a saga acaba, né... eles, os Quinn, são maravilhosos!

    Bjos*

    PS: Estive pensando... vc deveria mudar o nome do seu blog para: "Devaneios de Jojo...Tsunami de livros..." hihihih

    Menina, vc lê muito e suas resenhas são muito bem escritas!!

    Parabéns!! Vc e seu blog são maravilhosos!!

    ResponderEliminar
  6. Ai, não li nenhum!!!! Falha nossa! Tentarei providenciar a correção desse erro o mais rápido possível! hihihi

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. M!riam,
    a minha mãe diz-me que eu leio absurdamente rápido.Não consigo evitar... Desde pequena que sou assim.:D Obrigada pelos elogios.

    Carla,
    tens mesmo de reparar. Mas eu compreendo-te há tantos livros bons por aí!

    Bjokinhas às duas*

    ResponderEliminar