sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Charlie and Chocolate Factory de Roald Dahl

What happens when the five luckiest children in the entire world walk through the doors of Willy Wonka?s famous, mysterious chocolate factory? What happens when, one by one, the children disobey Mr. Wonka?s orders? In Dahl?s most popular story, the nasty are punished and the good are deliciously, sumptuously rewarded. A delectable new Deluxe edition of this wonderful classic.

A MINHA OPINIÃO:

Charlie e a Fábrica de Chocolate é um livro infantil que transcende o seu escalão! Por detrás desta história simples esconde-se uma crítica aos pecados da sociedade actual: a ganância, a preguiça e a futilidade.
Dahl é irónico, divertido, caricato e até cáustico na criação desta narrativa. Charlie é o protagonista que lembra a criança que há em todos nós! Todos nós nos podemos relacionar com o sonho de Charlie em que conhecer a sua  "Disneyland", a fábrica de chocolates do extraordinário e bizarro Willy Wonka. Uma das  melhores personagens do livro é, indubitavelmente, Wonka. O escritor molda-o de modo a que, não pareça ridículo apesar das suas estranhas acções. É encantador e funciona quase como um maestro a conduzir uma orquestra de Oompa-Loompas!
Esta leitura também é perfeita para os amantes de chocolate com descrições belas de cascatas deste doce a correr livremente pela maravilhosa fábrica de Willy Wonka!

5/7- MUITO BOM

5 comentários:

  1. Olá Jojo :)

    Também o li este mês e gostei muito. Fartei-me de rir, principalmente quando o Wonka fingia que não ouvia ou não percebia o que o Mike Teavee lhe perguntava ahahah

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá S pinelli :D
      Adoro essas partes! O Wonka é mesmo um personagem caricato mas muito engraçado.

      beijinhos***

      Eliminar
  2. Olá,
    Não sabia que este livro existia. Eu vi o filme e por isso o mais certo é não ler o livro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia eu também vi o filme e é bastante fiel ao livro :D
      Por isso, se não leres o livro também não vais ficar a perder.

      beijocas*

      Eliminar
  3. Por acaso é um livro que eu quero muito ler.. já vi o filme mas estou muito curiosa com o livro.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar