domingo, 13 de julho de 2014

Príncipe Mecânico- As Origens II de Cassandra Clare


No submundo mágico da Londres vitoriana, Tessa Gray encontrou por fim a segurança com os Caçadores de Sombras. Mas esta torna-se efémera quando forças desonestas na Clave se revelam para destruir a sua protectora, Charlotte, e substituí-la como chefe do Instituto. Se Charlotte perder a sua posição, Tessa será posta na rua – e presa fácil para o misterioso Magister, que deseja usar os poderes de Tessa para os seus fins obscuros. Com a ajuda do bonito e autodestrutivo Will e do devotado e dedicado Jem, Tessa descobre que a guerra do Magister contra os Caçadores de Sombras é pessoal.
Quando encontra um demónio mecânico com um aviso de Will, apercebe-se que o Magister sabe de todos os seus movimentos… e que um deles os traiu. Tessa descobre que o seu coração está cada vez mais atraído por Jem, apesar do seu anseio por Will e dos sombrios estados de alma que continuam a abalar a sua confiança. Mas algo está a mudar em Will… a parede que construiu à sua volta desmorona-se.
A verdade leva os amigos para o perigo, e Tessa descobre que quando o amor e mentiras se misturam podem corromper até o coração mais puro.
A MINHA OPINIÃO:

Príncipe Mecânico
é uma sequela fabulosa de Anjo Mecânico! Cassandra Clare conseguiu o improvável numa trilogia: um segundo livro melhor que o primeiro. É uma leitura maravilhosa com desenvolvimentos estonteantes: quando achamos que as personagens não nos podem surpreender mais, surge sempre algo inesperado mas, perfeitamente coerente e lógico com o mundo dos Caçadores de Sombras. Wil, Tessa e Jem são um trio brilhantemente construído! Não há como não gostar de cada um deles. É quase impossível não os compreender, desesperar ou rir com eles. Aplicar-lhes a definição de triângulo amoroso é demasiado banal e simplista pois, a sua relação é definitivamente mais do que isso. É história de três pessoas eternamente ligadas, cada um é a salvação do outro ou dos outros. Will e Jem, parabatai, irmãos de sangue e de alma são tão diferentes quanto iguais. O seu amor um pelo outro só tem comparação ao que ambos sentem por Tessa. E Tessa? É uma heroína fantástica, que foge aos parâmetros habituais das rapariguinhas dos livros Young-Adult. Esqueçam as meninas frágeis e insonsas, a Tessa é exactamente o oposto. Obrigada Cassandra Clare! Tessa ama Will pela sua impetuosidade, a sua coragem e o seu humor.Mas também ama Jem pela amabilidade, generosidade e coragem. Podia tornar-se entediante ouvir as suas confissões e os seus suspiros pelos cantos porém, Tessa não é assim. Mais uma vez obrigada Cassandra Clare! A beleza desta história está na capacidade extraordinária da autora de nos fazer compreender cada aspecto desta relação. O mundo da escritora também é inesquecível! A sua adaptação à Londres vitoriana, sombria mas, elegante é perfeita. A escuridão da noite encobre os maiores horrores e as depravações de demónios, lobisomens, vampiros e bruxos. Porém, a luz do dia revela outras facetas, outros cenários e visões conferindo complexidade às personagens e a este mundo.
Princípe Mecânico é um livro que vicia, emociona, tortura, causa desespero e alegria. Nada é monocórdico. Tudo é palpitante, cheio de vida e de paixões fortes! Porque é, simplesmente impossível não se compadecer de Will, não desejar a vida a Jem, não desejar a salvação de Tessa e dos Caçadores de Sombras. O regozijo de uma batalha ganha é imediadamente seguido pelas lágrimas de uma derrota e vice-versa. As reviravoltas e as revelações surpreendentes adensam o drama e aumentam a voracidade com que folheamos as páginas. É uma leitura única e fabulosa!

6/7- EXCELENTE

1 comentário:

  1. Olá Jojo!

    Já vi que gostaste muito! E se achaste este com momentos de tortura (no bom sentido da leitura), então vais achar o próximo ainda mais! Causa ainda mais desespero.
    É mesmo uma trilogia muito bonita. Das melhores que li até agora. O trio é fantástico. A Tessa é uma super fixe, nada comum, nenhuma rapariguinha embirrante, como aparecem em muitos livros. E os rapazes...ui! Sei que preferes o Will, e eu percebo porquê =P um rapaz muito interessante e cheio de charme. Este livro tem muito sobre ele. E depois o Jem, que eu gosto mais =D acho-o um mimo. Aquilo tudo porque ele passa e as suas características fazem-me gostar muito dele.

    Agora tens o terceiro pela frente =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar