quinta-feira, 17 de julho de 2014

A Monster Calls de Patrick Ness

The monster showed up after midnight. As they do.

But it isn't the monster Conor's been expecting. He's been expecting the one from his nightmare, the one he's had nearly every night since his mother started her treatments, the one with the darkness and the wind and the screaming...

This monster is something different, though. Something ancient, something wild. And it wants the most dangerous thing of all from Conor.

It wants the truth.

 A MINHA OPINIÃO:

A Monster Calls é a história arrepiante mas, profundamente humana de um rapaz de 13 anos cuja mãe está terrivelmente doente, tem pesadelos quase todas as noites e é visitado por um monstro à meia noite e sete minutos. Estas são as vivências de Connor que são magistralmente escritas por Patrick Ness. A escrita de Ness é qualquer coisa de especial combinando a nostalgia, a simplicidade e a moralidade. É ela que nos motiva a ler estas páginas. É particularmente bela e cativante!
É um livro que aborda o luto e a aceitação da morte de um ente querido. Além da perspectiva de negação de Connor, acompanhamos o sentimento de resignação da sua avó, a adaptação de um pai em fuga a esta realidade e a esperança da mãe na vitória. Apesar de ter poucas páginas, é uma história completa, complexa e abundante em emoções.  O Monstro traz consigo outras pequenas histórias carregadas de simbolismos e morais que tentam elucidar o pequeno Connor. A misticidade desta figura aliada a tragédia que se avizinha é surpreendemente natural e sem sombras de artificialidade. Como nos é  dada através de o olhar de um adolescente acreditamos, piamente, no Monstro e com ele também aprendemos a celebrar o poder da palavra e da verdade por mais dolorosa que seja. 
Poderoso e tocante,  A Monster Calls é uma leitura dramática porém, sincera e maravilhosa!

7/7- OBRA- PRIMA

5 comentários:

  1. Gostei imenso deste livro, concordo em tudo com a tua opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei ainda mais da experiência de lermos todos juntos :D

      Eliminar
  2. Ois Jojo,

    Bem não posso ficar indiferente a este comentário um livro que me parece de leitura obrigatória sem duvida, excelente comentário ;)

    Bjs e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      é o livro que vale mesmo a pena ler. Eu li em e-book mas quero tê-lo.

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Quero taaaaanto ler! ^^
    Parece muito bom!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar