domingo, 27 de abril de 2014

Um Estranho em Meus Braços de Lisa Kleypas

Lady Hawksworth, o seu marido não está morto…» Lara não podia acreditar no que estava a ouvir. O seu marido, desaparecido há um ano num naufrágio, com quem tinha vivido um casamento infeliz e desprovido de amor estava vivo e iria voltar para casa. Como era possível? Lara não conseguiu controlar a emoção quando reencontrou Hunter. O homem frio e cruel que lhe atormentou a vida e só lhe deu dor, vergonha e humilhação no leito matrimonial. Agora estava ali. Mais magro, com a pele mais escura, mais velho… mas sem dúvida que era Hunter. Aquele homem conhecia segredos que só o marido podia saber, tinha a sua fotografia guardada numa pequena caixa , a mesma que ela lhe dera há três anos quando Hunter partira para a Índia . Mas, ao mesmo tempo, era um homem assustadoramente diferente. Mais meigo, atencioso aos seus caprichos, decidido a reconquistar o seu amor, a fazê-la sentir-se uma mulher desejada e a esquecer as memórias tristes do passado. Mas será aquele homem realmente o seu marido ou um impostor em cujos braços Lara se entrega em busca da felicidade ? 

A MINHA OPINIÃO: 

Um Estranho em Meus Braços é o primeiro livro que leio de Lisa Kleypas. Considero-o um romance de época ou de cordel mas, mesmo assim esperava muito mais.
Como é que possível que o livro com uma sinopse tão cativante se torna numa das leituras mais aborrecidas deste ano? O livro é demasiado previsível e as personagens são ocas e dominadas pelo sentimento da luxúria o que raramente, faz uma boa história de amor. Sem os pequenos gestos de confiança, os olhares trocados e um diálogo com mais de três frases, no mínimo, soa tudo muito inverossímil. Após um passado terrível com este homem, que Lara julga ser o seu marido, ela apaixona-se por ele num ápice, o que é um absurdo. Hunter, o suposto marido, até estava ser interessante até meio do livro devido à sua aura de mistério porém, tornou-se tão obtuso quando os restantes quando o seu segredo é revelado. Não é nada de especial e já o tinha adivinhado muito antes do grande momento!A escrita de Kleypas é simples sem grandes floreados o que facilitaria uma leitura rápida mas, não tem nada de distinto. Humor? Sensualidade?
É um livro que entretém todavia, não tem profundidade ou a originalidade suficiente para se destacar dentro do manancial destes livros. 

2.5/7- RAZOÁVEL

4 comentários:

  1. Respostas
    1. ;) Podes gostar Mary. Eu embirrei com ele!
      beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá,

    Que pena não tenhas gostado, mas pronto seguir em frente e a próxima leitura será melhor seguramente, mas realmente custa quando dedicamos umas horitas a ler e não ficar minimamente satisfeitos :(

    Pronto a minha carteira agradece-te e dá-te os parabens pelo comentário :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo corvo:)

      Sim, certamente a próxima leitura ser bem melhor :)

      beijinhos*

      Eliminar