quinta-feira, 29 de agosto de 2013

(TAG) Alfabeto Literário


Hellooo amoras!!! 
Como devem ter reparado os Devaneios têm andado um pouco abandonados... Tenho estado adoentada e embora, tenha lido bastante tenho pouca inspiração para escrever (resultado=5 críticas em atraso!). Porém, hoje tinha responder a este TAG da querídíssima Catarina do Páginas Encadernadas.  

O objectivo é encontrar na estante cinco livros que comecem pelas 5 letras escolhidas pela pessoa que te indicou. (Os artigos não contam; por exemplo, Os Jogos da Fome contam como J.). Desta forma, as letras escolhidas pela Catarina para mim foram:

J I O R S

As minhas escolhas são:


Jogo de Mãos de Nora Roberts

Jogo de Mãos foi o primeiro livro que li de Roberts e fiquei tão viciada nele que o devorei em pouco tempo. Luke e Roxanne apaixonaram-me com a sua relação intempestiva e pela sua capacidade de superar obstáculos. O ilusionismo foi um bónus delicioso.

Inkheart-Coração de Tinta de Cornelia Funke


Eis um livrinho que me surpreendeu  muito. Parecia uma história juvenil sem muitos atractivos porém, revelou-se uma aventura brilhante. E é perfeita para amantes de livros! Imaginam as personagens a saltar para fora das páginas?


(O) Observatório de Emily Grayson

Este faz parte de um volume com quatro livro das Selecções. Li-o há quase 10 anos todavia, ainda me recordo muito bem das duas gémeas protagonistas.  Era uma relação quase inexistente até o destino as juntar mais uma vez. É uma história doce sobre família, luto e amor.


(A) Rainha Crucificada de Gilbert Sinoué

Inês de Castro e Pedro de Portugal é um amor trágico sobejamente conhecido mas, Sinoué deu-lhe um toque de originalidade e o seu tom quase poético é belíssimo!

(A) Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón


Não há muitas palavras que consigam descrever este livro... Fenomenal, brilhante, absolutamente magnetizante, incrível... já chega! Acho que já perceberam a ideia! Leiam-no!

Vou passar esta TAG a:

Bookeater/Booklover- com as letras F O P I T

Chaise Longue- com as letras G C A R M

As Leituras do Fiacha- com as letras P E A J B

O Labirinto dos Livros- com as letras D L N U Q

A Magia dos Livros- com as letras V S H I E

3 comentários:

  1. Só conheço o 1º xD
    Obrigada por responderes :*

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo. :)

    Obrigada pela tag tão interessante, que já respondi no blogue. :) Dos livros que mencionaste ainda só li o último, mas tenho o primeiro por ler e penso que será das minhas próximas leituras. :)

    Beijinhos e boas leituras*

    ResponderEliminar