quinta-feira, 6 de junho de 2013

Devaneio do dia... O impacto do Casamento Vermelho (Red Wedding)-cortesia da HBO e George R.R.Martin



Devaneio do dia é um novo espaço aqui do blogue. Já há algum tempo que pretendia criá-lo e basicamente, serve para colocar opiniões, ideias, pensamentos ou simplesmente, momentos de pura diversão que não se encaixam em nenhuma outra rubrica. 

Nada como inaugurá-lo com o Casamento Vermelho da Guerra dos Tronos! O choque e o horror que varreu os espectadores da série após a exibição do último episódio foi deveras impressionante! As redes sociais encheram-se de comentários atónitos e de incredibilidade... 


Game of Thrones é, indubitavelmente, das melhores séries televisivas do momento porém, grande parte do seu poder de atracção vem das personagens de George R.R Martin que as criou para a sua saga de livros: As Crónicas de Gelo e Fogo. Como sou uma leitora fervorosa deste senhor de barbas brancas sabia o que aí vinha. Contudo, é brutal ver o quão comovente pode ser uma cena bem escrita, bem representada e totalmente imprevisível. Provocou choro, indignação e revolta! No entanto, é inegável a transversalidade da história que a cada dia que passa, parece ganhar mais e mais adeptos. (Os vídeos contêm spoilers!)



The Red Wedding relembra-nos que ninguém está a salvo naquela série e, como tal quase que dá para estabelecer um paralelismo com a vida real. Nem sempre os bons ganham... Vejam a série, leiam os livros e preparem-se para agarrar do chão os pedacinhos do vosso coração partido! Ah, e aviso-vos desde de já que há mais um casamento a caminho, The Purple Wedding, o casamento Roxo. Vai acontecer a mesma coisa, perguntam vocês? Não, claro não... meus amores é George R.R Martin! A surpresa é a sua melhor arma.

Compilações das reacções ao Casamento Vermelho:  

8 comentários:

  1. Ahahahah sei que ontem o facebook era só com posts sobre o episódio xD

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso, já li os livros, sou grande fã da saga, sabia perfeitamente o que ia acontecer e MESMO assim chorei como uma madalena xD A sério, está tão brutal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não chorei mas fiquei com um apertozinho (ou dois!) no coração! Raios partam o Martin!!! Faz-nos gostar das personagens e depois faz-lhes aquilo!

      Eliminar
    2. É mesmo, crueldade ao extremo :'(

      Eliminar
  3. Ois Jojo,

    Olha uma boa rubrica e não começaste nada mal não :D

    Embora goste muito de Martin, a serie ainda só vi a 1ª temporada, mas por acaso vi algumas imagens das reações das pessoas às imagens e deve ter ficado muito bem conseguido, estava tudo maluco eheheh

    E as surpresas ainda nem acabaram nem nada :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Nem sabes o que perdes! A série está brutalíssima!
      Só quero ver quando o Tyrion ter aquele momento "fofo" com o Tywin!!! muahahaham :p

      Eliminar
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar