domingo, 6 de março de 2011

Jardim de Alfazema de Jude Deveraux


Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.

Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.

Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida.

Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…

Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

A MINHA OPINIÃO:

Jardim de Alfazema é um livro com histórias simples mas deliciosas... Jude Deveraux plantou umas sementes de mistério, alfazema e um toque de amor e de guerra e voilá uma leitura fresca e agradavelmente cativante! A protagonista, Jocelyn perdeu a mãe muito nova e o seu pai casou novamente. Com duas meias irmãs supérfluas e uma madrasta nada interessada na sua educação, Joce é salva pela misteriosa Miss Edi, uma mulher lindíssima com um coração de ouro porém, marcada pelas feridas terríveis deixadas pela Grande Guerra. Quando Edi morre deixa a Joce uma velha mansão numa cidadezinha onde todos se conhecem. E nesta cidade, segundo o testamento da velha senhora, está o homem dos sonhos de Jocelyn. Os habitantes de Edilean, a cidade, são personagens fantásticas, cada um à sua maneira. Jude Deveraux é uma excelente contadora de histórias e não faltam: o amor, o humor, a tragédia e os segredos para tornar o livro mais apetitoso... Além de Joce, também conheci melhor Miss Edi, em retroespectiva. Edi e David, o seu amor, são um dos casais mais bonitos da obra porque, a sua relação amor-ódio é muito apaixonante. Para mim, o florescer da sua paixão e as constantes picardias foram um dos pontos altos. E claro, os habitantes de Edilean com aquela mania de se meter na vida dos outros. Mas, são uns intrometidos adoráveis e hilariantes! Uma leitura que faz lembrar o Verão pela sua vivacidade, cor e aroma a alfazema!

4/7- BOM

3 comentários:

  1. Eu adorei este livro! Agora quero ler o novo que saiu que pelos vistos é a continuação deste. Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Uma amiga minha está a ler este livro e está a adorar.

    Um livro que me faça lembrar o Verão é o que eu preciso!

    ResponderEliminar
  3. Sandra,
    bem-vinda!
    Já vi o novo livro também... cheira a canela!:)

    A minha biblioteca,
    a mim fez-me lembrar o Verão pela cor e vida! É daqueles livros perfeitos par ler ao Sol.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar