terça-feira, 29 de março de 2011

Arcanum de Thomas Wheeler


Uma história de anjos a pensar nos leitores de romance paranormal. Na derradeira batalha entre o céu e a terra, só um anjo poderá fazer a diferença. Estamos em 1919 e a Grande Guerra chegou ao fim. Mas nas sombras da civilização as mortes apenas acabam de começar. Nestes tempos perigosos em que a linha entre ordem e caos ameaça extinguir-se, um grupo de visionários jura proteger a humanidade. São conhecidos como Arcanum. Quando Konstantin Duvall, o fundador do Clube, morre de forma suspeita em Londres, cabe ao mais antigo membro, o famoso escritor Sir Arthur Conan Doyle, investigar o caso. Pois da biblioteca secreta do morto desapareceu o artefacto mais poderoso do mundo: o Livro de Enoque. Este é um crime que ameaça ser muito mais do que uma guerra entre seitas ou nações, mas sim a derradeira batalha entre o Céu e o Inferno. Arcanum é um thriller brilhante e original sobre o religioso e o sobrenatural. Repleto de drama, suspense e algumas das personagens mais marcantes da história, como o mágico Houdini, o estranho escritor H. P. Lovecraft e o engenhoso Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes.


A MINHA OPINIÃO:


Arcanum é um livro que devia ser multado por excesso de velocidade! A adrenalina e a acção são constantes e o ritmo imposto por Thomas Wheeler é frenético, palpitante e que não oferece escapatória... O problema é que, com tanta rapidez de acontecimentos, há alguns factos que parecem cair do céu, especialmente para mim, que não sou propriamente uma perita na época. Ainda assim, é uma leitura ávida que entretém pela sua originalidade quase cinematográfica. De facto, este livro tem uma qualidade hollywoodiana. Daria um excelente filme pelo seu suspense, mistério e sobrenatural! Arcanum também ganha por ter personagens célebres e carismáticas como Arthur Conan Doyle ( sim, o criador de Sherlock Holmes), o grande Houdini e o enigmático H.P Lovecraft. Tanta celebridade junta é um atractivo e dá azo a algumas cenas caricatas e por vezes, cómicas. Dos três, o estranho e ocultista Lovecraft foi o que mais impressionou. Nota-se como ele, ao início, amendrontado e receoso, cresce ao longo da história. É da minhas personagens favoritas secundado pelo fantástico Houdini. A sua desenvoltura e o seu ego demasiado grande não apagam o seu coração mole. Primeiro, age como quem não se importa mas, no fundo a preocupação está lá.Anjos, voodu, demónios, um livro perdido, homicídios fazem deste livro, uma boa leitura. Não é brilhante devido às ligações entre descobertas serem pouco fundamentadas, ou seja, parece que caem do céu. No entanto, não deixa de ser um belo exemplar de personagens famosas, ficção, fantasia e acção sobrenatural.


4*/7-BOM*


PS:Obrigada Segredo dos Livros!

2 comentários:

  1. Há algum tempo que quero ler este livro.
    Acho que começo a ficar viciada em anjos. Gostei da tua opinião.

    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
  2. A minha biblioteca,
    o tema sobrenatuarl vampiros, anjos está realmente em voga... Tantos livros não é sinónimo de qualidade mas se soubermos escolher encontra-se livros bastante bons!

    Bjinhos e boas leituras*

    ResponderEliminar