O primeiro livro da extraordinária nova série Os Imortais de Alyson Noël.
Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre...
Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa.
Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste.
Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever.
À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.
"Eternidade" - Um amor assim não tem fim.
A MINHA OPINIÃO:
Eternidade é um livro de fácil "digestão"! O início da leitura não augurou nada de bom... Existiam demasiadas semelhanças entre este e outros livros que já li ( nomeadamente, os livros de Stephenie Meyer) que, a sensação de previsibilidade e de conhecer a história de algum lado foi quase fatal. Fatal, porque estive quase para largar o livro. Mas, como é raríssimo abandonar uma leitura a meio, lá prossegui. Ainda bem que o fiz. Essa sensação diluiu com o passar do tempo, à medida que, a história foi desabrochando. Ever é a protagonista, uma adolescente que perdeu os pais e a irmã num terrível acidente. Após essa experiência traumática, Ever passou a ver as auras dos que a rodeiam, a ouvir os seus pensamentos e a ver e a conversar a sua falecida irmã, Riley. No liceu, foi relegada para segundo plano... outrora, menina popular, ela optou por se esconder e refugiar num grupo restrito de amigos: Haven e Miles. Até que conhece Damen... ele vai revolucionar o seu mundo. Não tem aura e a sua presença é suficiente para silenciar o ruído, por vezes, fatigante, proviniente das outras pessoas. O seu toque é electrizante e inacreditavelmente familiar. No entanto, é de um secretismo total e quase absurdo. Um amor floresce! É um livro direccionado para uma faixa etária mais jovem e a abordagem da autora às personagens é mais simples e juvenil. Não deixa de ser uma obra interessante a partir do momento em que ultrapassamos os famosos clichés ( são muitos!!!). O mistério de Damen transforma este livro no verdadeiro page-turner e, quando a sua verdadeira natureza ( não, não é vampiro... :p) é revelada, este primeiro volume da série ganha um novo folêgo abrindo a porta da curiosidade para o segundo volume.
3/5- RAZOÁVEL
PS: Obrigada N. pelo empréstimo!
Oi, Jojo!
ResponderEliminarEsse série não me chamou atenção, acho que não vou lê-la, nçai!
um beijooo
PS: Teu blog está lindo!
meu deus!!
ResponderEliminara tua opinião fez com que eu quissesse ainda mais ler este livro!!
Quero quero quero!!
Não sou fã, mas quero ler o segundo!
ResponderEliminarFeliz Natal!
Natal... vida, sentimentos belos,
Natal... uma ruptura com o apartheid social.
Queira os humanos sentir o pulsar do Natal;
Quisera a raça humana ouvir o coral desse Natal!
Sair do casulo;
Reconstruir, construir, limpar o sacrário!
Momento oportuno de nascimento e renascimento;
De percorrer a trilha, rumo ao Cristo.
Pensar que não se encontra Cristo
Nem participa do seu nascimento
Quem não tem o ser humano como "projeto divino".
Não há Natal com fome,
Não há natal com corrupção,
Não há Natal com concentração.
Mas surge uma esperança...
A estrela brilha bem longe!
Uma multidão se encontra
A raça humana louva, e
Você se fez presente!
de Gildean Mendez
Desejo-te um Feliz Natal, Jojo!
ResponderEliminarBeijinhos