segunda-feira, 29 de março de 2010

Nunca te Perdi de Linda Howard



“Milla Edge mudou-se recentemente para o México, onde o seu marido David, foi colocado como médico. A vida deles é um sonho. Acabaram de ter o primeiro filho, e estão tremendamente apaixonados. Ambos se deliciam com a nova vida, e Milla está no auge do seu brilho maternal quando lhe roubam o bebé Justin das suas próprias mãos.

Uma década mais tarde, Milla é uma mulher diferente. O casamento há muito que terminou e a sua vida é totalmente dedicada à Organização Não Governamental que lidera: Finders. À caça de criminosos, ela percorre os lugares mais desoladores do mundo à procura de crianças raptadas (incluíndo o seu filho que nunca aceitou perder). Dois homens cruzam o seu caminho: True Gallagher, um dos grandes mecenas da sua instituição, e Diaz um perigoso mercenário, tão interessante como misterioso.
Quanto mais Milla se aproxima das respostas, maiores são os perigos que enfrenta. E ninguém brinca com os cabecilhas das redes de tráfico infantil.”

A MINHA OPINIÃO:

Nunca te perdi é um livro emocionante!!! Não é o expoente máximo da escrita mas é cativante, estimulante e sobretudo, muito comovente. O poder desta história reside no amor de mãe de Milla que nunca desistiu de encontrar o filho, Justin, o recém-nascido que lhe foi arrancado dos braços. Sacrifica tudo na sua busca: o seu casamento e a sua família. Na sua caminhada, Milla cria a Finders, uma organização que procura pessoas desaparecidas. Após dez anos incansáveis, ela encontra finalmente, uma pista sólida. Um nome, Diaz. Ele é um homem enigmático e será o detonador de uma investigação sinuosa e perigosa. Apesar de o livro ser previsível, a história de Milla é suficiente para satisfazer o leitor. As dúvidas, a sensação de culpa, a angústia da mãe que perdeu o filho interrogou-me. O que eu faria se fosse Milla? O que faria se desaparecesse um ente querido? Continuaria a luta mesmo tendo perdido batalhas? Linda Howard é hábil a dominar os sentimentos das personagens e a conjugá-los com temáticas actuais como o tráfico infantil ou de órgãos. Uma leitura compulsiva que foge a alguns estereótipos da típica literatura light. As personagens, em particular,Diaz,têm um carácter dúbio com regras e valores que podem chocar o leitor.

Um livro que me emocionou porque demonstra o quão grande o amor de uma mãe é e daí a sua classificação.

5/7- MUITO BOM

9 comentários:

  1. Olá Jojo!

    A tua opinião deixou-me ainda com mais vontade de ler este livro!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Sou Mãe, daquelas que tem como nome “galinhas” e o rapto de crianças sempre me abalou/chocou, dai ter sentido tanto esta leitura. Enquanto a realizava, em duas noites, tive pesadelos com raptos de crianças, acordei completamente desfeita e sem forças. Sem dúvida foi uma leitura muito sentida.

    Beijinho grande para ti Jojo e continuação de boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Este é daqueles livros que sempre que passamos por eles parecem que nos chamam. No entanto nunca o cheguei a comprar.
    Sempre que leio algum comentário fico ainda mais curiosa.
    :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Adoro livros comovente!

    Flor, eu tinha sumido geral da blogosfera....mil coisas aconteceram, mas eu to de volta, viu?

    ResponderEliminar
  5. Olá linda, não tenho comentado muito, pois não? Na verdade os livros que tens publicado para tras, nunca me chamaram muito a atenção, nomeadamente os de R. R. Martin.
    Já este da Linda Howard, também nunca li um livro dela, isto é, só dela. Li uma vez um que vinha incluido numa compilação das Selecções, mas são sempre reduzidos e comprimidos, por isso não sei se o que li é o livro verdadeiro da Linda. Um destes dias explico melhor. Resumindo, já li uma dessas histórias, que depois te digo o nome, mas não um livro dela.
    Beijos e dsc pela ausência.

    ResponderEliminar
  6. Olá Jojo!

    Nunca tinha ouvido falar acerca deste livro, mas deixaste-me com uma vontade inacreditável de o ler

    Beijinho (:

    ResponderEliminar
  7. Caso não tenhas lido recomendo "Hotel Memória" João Tordo

    Gostei do blog, beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá a todos!!!

    B,
    vale a pena lê-lo. Acho que ias gostar.

    Marta,
    foi a tua opinião que me fez ler o livro:)É realmente um livro muito comovente.

    Paula,
    eu adorei o livro. Não sou mãe ainda mas tocou-me bem lá no fundo.

    Carla,
    Bem-vinda de volta amiga!

    Catarina,
    Não tens que pedir desculpa pela ausência. Afinal, todos temos direito a gostar de diferentes livros e a tirar uma folga.:)

    Ines,
    é um livro que vais adorar com certeza. Depois vou lá espreitar a tua opinião.

    A do Giz,
    Bem-vinda aos meus Devaneios. O livro que falas está na minha wishlist.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  9. Jojo! Adorei este livro! Adorei o Diaz... de tudo o que ele fez com a Milla... Mostra que os personagens de livros não têm de ser perfeitos.

    Ela surpreendeu-me bastante com aquela decisão... acho que sabes de qual estou a falar (Diz-me que sim!!!) (Ela até surpreendeu o Diaz)

    ResponderEliminar